A The Navigator Company voltou a ser distinguida com a classificação mais elevada do CDP na avaliação das ações desenvolvidas no âmbito das alterações climáticas, entrando pelo segundo ano consecutivo na restrita “Lista A”.
O reconhecimento internacional para a atuação ambientalmente responsável da The Navigator Company vem do CDP – Diclosure Insight Action, uma entidade internacional sem fins lucrativos, anteriormente conhecida por Carbon Disclosure Project, que, de forma independente e com metodologia própria, avalia o desempenho ambiental de empresas e cidades, constituindo um importante indicador para os investidores.
A redução de emissões, diminuição dos riscos climáticos e a economia de baixo impacto de carbono desenvolvida pela The Navigator Company são a justificação para o CDP colocar a companhia entre as 300 líderes mundiais no combate às alterações climáticas. Apenas mais três empresas nacionais (CTT, EDP e Sonae) se juntaram à The Navigator Company com rating “A”, numa classificação que vai até “F”.
Com o seu programa de descarbonização, a The Navigator Company colocou-se na vanguarda do combate às alterações climáticas, ao estabelecer 2035 como meta para atingir a neutralidade carbónica na empresa, antecipando em 15 anos os objetivos nacionais e europeus.